A Seleção Portuguesa de Futebol atingiu o objetivo

É isso mesmo, apesar de termos saído permaturamente do Campeonato de Mundo de Futebol, a seleção Portuguesa atingiu os objetivos.

Ou melhor ficamos a escassos pontos de atingir os 100% que inicialmente definiu-se como sua meta.

Se não vejamos. Segundo os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol e Paulo Bento, desde o inicio afirmaram que o nosso primeiro objetivo era o de passar a fase de grupos e só depois é que iriamos pensar na fase eliminatória dos jogos. Na realidade ficamos empatados com os EUA com 4 pontos, não passamos por uma mera diferença de golos.

Brazil 2014

Na sua empresa quando define um objetivo e fica a 3-5% deles, diz que não atingiu os objectivos? Fica triste e considera-se derrotado?

Esta pode ser uma grande lição a todos aqueles que têm de definir objetivos.

Os objetivos deveriam ser definidos por forma a se falharmos por alguns pontos tenhamos de fato ultrapassado os mínimos de sobrevivência. Definiria objetivos para a sua empresa onde 100% fossem equivalentes ao breakeven? e caso ficasse uns pontos abaixo significaria falência?

É claro que não. Os objetivos têm de ser definidos para que 100% correspondam de fato a um sucesso. Um sucesso que todos se orgulhem dele, que corresponda efetivamente a um resultado que seja sustentável e lucrativo, por forma a que possamos amealhar e continuar a crescer.

A equipa Portuguesa de futebol tem ativos capazes de produzir muito mais e portanto deveria ter ambições muito maiores do que meramente serem capazes de passar a fase de grupos.

Sem querer ser ingrato para com os nossos jogadores e treinador, que considero que fazem parte dos melhores do Mundo, se não, não estaríamos desiludidos, estaríamos como muitos outros países satisfeitos por estar na Copa do Mundo. Todos cometemos erros, é Humano.

Vamos definir melhor os nossos objetivos e que sejam equivalentes a uma equipa capaz de chegar à final como o já fez no passado recente.

“Aim higher in case you fall short.”
― Suzanne Collins, Catching Fire

Por um Portugal que precisa e merece novos e ambiciosos objetivos, que vos parece?

Sikander

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *